O que é ERP?

ERP (Enterprise Resource Planning, ou Planejamento de Recursos Empresariais) é um agregado de softwares cuja função é organizar, processar e armazenar informações geradas no dia-a-dia empresarial de modo que seja de fácil compreensão e manejo. Integrando de forma eficiente os diversos departamentos de uma empresa possibilitando, então, total controle sobre as informações de negócio.

Por que usar um ERP?

A facilidade de gerenciamento que um ERP traz é imensurável. O controle de dados é feito em tempo real, reduzindo gastos e tempo perdido. Ao permitir observar a estrutura dos departamentos da empresa como um todo, pode-se criar uma melhor fluência interdepartamental e por tanto gerir a empresa de forma mais eficiente e orgânica.

O ERP moderno

Com as novas possibilidades de comunicação é de extrema importância que os softwares sejam multi-plataforma (que trabalhem em diferentes ambientes computacionais). O software moderno deve operar tão bem em computadores quanto em smartphones e tablets. Para tanto, a opção de se utilizar o ambiente WEB demonstra-se de tal forma eficaz que é a escolha atual de empresas modernas.

Solicite uma demonstração