Com a necessidade de distanciamento social em decorrência da pandemia do novo coronavírus, muitas empresas aderiram ao home office. Implantar essa medida traz certas dificuldades como adaptação a um novo ambiente de trabalho, rotina e processos. Porém, o trabalho remoto é mais fácil quando a empresa utiliza um sistema ERP.

O ERP é um sistema que faz a integração de informações provindas de todas as áreas de uma empresa, possibilitando sua comunicação e gestão. A maioria dos sistemas ERP fica 100% em cloud, permitindo acesso através de qualquer dispositivo conectado à internet. Portanto, sem que qualquer instalação seja necessária o usuário tem acesso a todas as informações de sua empresa, podendo acessá-las quando e onde for necessário para o home office.

Por isso a cloud é tão importante na implantação do home office. Mesmo que longe da sede da empresa o usuário consegue acessar todas as informações imputadas no sistema e pode trabalhar sem obstáculos, gerindo a produção, estoque, compras, financeiro e todas as outras áreas que não podem parar. Assim, o ERP possibilita total gestão e controle sobre as informações do seu negócio à distância, viabilizando o trabalho remoto sem qualquer prejuízo.