Com a necessidade de distanciamento social em decorrência da pandemia do novo coronavírus, muitas empresas aderiram ao home office. Implantar essa medida traz certas dificuldades, como adaptação a um novo ambiente de trabalho, rotina e processos. Porém, o trabalho remoto é mais fácil quando a empresa utiliza um sistema ERP.

Mas, afinal, o que é um sistema ERP?

O ERP é um sistema que faz a integração de informações provindas de todas as áreas de uma empresa, possibilitando sua comunicação e gestão. (Caso queira mais informações, na página de nossas soluções temos uma breve explicação sobre como funciona um ERP)

A maioria dos sistemas ERP fica 100% em cloud, permitindo acesso através de qualquer dispositivo conectado à internet. Portanto, sem que qualquer instalação seja necessária o usuário tem acesso a todas as informações de sua empresa, podendo acessá-las quando e onde for necessário para o home office.

Por isso a cloud é tão importante na implantação do home office. Mesmo que longe da sede da empresa o usuário consegue acessar todas as informações imputadas no sistema e pode trabalhar sem obstáculos, gerindo a produção, estoque, compras, financeiro e todas as outras áreas que não podem parar. Assim, o ERP possibilita total gestão e controle sobre as informações do seu negócio à distância, viabilizando o trabalho remoto sem qualquer prejuízo.

 

Sobre nosso blog:

Em nossos posts abordamos temas de diversas áreas, sendo elas: ERP e tecnologia, indústria, administração, contabilidade, finanças, direito e muito mais!

Queremos trazer conteúdos de seu interesse e, por isso, aceitamos sugestões de temas. Sendo assim, caso tenha alguma sugestão para nosso blog, entre em contato através da nossa página e nos deixe uma mensagem.

Conheça alguns de nossos posts: